quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Procura-se Diretor de Criação

Mad Men série da HBO envolvendo o mundo da propaganda nos anos 60

Outro dia, na internet, vi um post buscando diretor de criação. Ao ler as competências desejadas já pensei em dois ou três amigos com quem iria compartilhar a vaga mas me deparei com uma restrição: “não queremos profissionais old school”.

O que é ser old school? É quem faz propaganda ATL, BTL, offline? É o velho publicitário que viveu o ontem? O profissional da era pré-cambriana da propaganda? Os bernbachs, davids, petits, washingtons, neils, zaragozas, ribeiros, duailibs, enios?

Desculpe-me. Old school é quem chegou primeiro, descobriu como o ser humano funciona, elegeu as bases, criou as regras, desenvolveu a mecânica e moldou a forma de se fazer propaganda.

Muito antes do digital, sempre existiu e existirá o analógico, pois o cérebro humano é múltiplo e diversificado - a interface é que é digital. Enquanto interagirmos com seres analógicos - muito menos limitados que zero-uns - seremos todos old school. 

Acho que quem não quer um old é porque não teve school.

© Alfredo Luiz Baucia

Nenhum comentário:

Postar um comentário