Mad Men série da HBO envolvendo o mundo da propaganda nos anos 60 |
Outro dia, na internet, vi um post buscando diretor de criação. Ao
ler as competências desejadas já pensei em dois ou três amigos com quem
iria compartilhar a vaga mas me deparei com uma restrição: “não queremos
profissionais old school”.
O que é ser old school? É quem faz propaganda ATL, BTL, offline? É o
velho publicitário que viveu o ontem? O profissional da era
pré-cambriana da propaganda? Os bernbachs, davids, petits, washingtons,
neils, zaragozas, ribeiros, duailibs, enios?
Desculpe-me. Old school é quem chegou primeiro, descobriu como o ser
humano funciona, elegeu as bases, criou as regras, desenvolveu a
mecânica e moldou a forma de se fazer propaganda.
Muito antes do digital, sempre existiu e existirá o analógico, pois o
cérebro humano é múltiplo e diversificado - a interface é que é
digital. Enquanto interagirmos com seres analógicos - muito menos
limitados que zero-uns - seremos todos old school.
Acho que quem não quer um old é porque não teve school.
© Alfredo Luiz Baucia
Nenhum comentário:
Postar um comentário