tag:blogger.com,1999:blog-72654293139453787822024-03-05T23:54:31.617-08:00Baucia ComunicaçãoElaine F. Martinshttp://www.blogger.com/profile/15763810909467632461noreply@blogger.comBlogger7125tag:blogger.com,1999:blog-7265429313945378782.post-70832027650937045152019-01-22T12:56:00.000-08:002019-01-23T08:04:07.250-08:00Paradigmas e paradoxos do universo feminino. Qual a verdade da sua marca?<!--[if gte mso 9]>
<![endif]--><!--[if gte mso 9]>
0
false
18 pt
18 pt
0
0
false
false
false
<![endif]--><!--[if gte mso 9]>
<![endif]-->
<!--
/* Font Definitions */
@font-face
{font-family:Times;
panose-1:2 0 5 0 0 0 0 0 0 0;
mso-font-alt:"Times Roman";
mso-font-charset:77;
mso-generic-font-family:roman;
mso-font-format:Elaine F. Martinshttp://www.blogger.com/profile/15763810909467632461noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-7265429313945378782.post-49840940542248776212017-11-17T06:28:00.003-08:002017-11-17T06:52:53.676-08:00 Storytelling. Senta que lá vem história
Figuras rupestres pintadas há cerca de 17.000 anos - teto da caverna de Lascaux, França
Outro dia recebi o link de um vídeo vendendo um curso de storytelling
que prometia, nas palavras da apresentadora: “potencializar a
comunicação da sua empresa, da sua marca, da sua carreira, das suas
vendas”. E a professora, garota propaganda do curso, encerrava dizendo
que: “este é um curso para Baucia Comunicaçãohttp://www.blogger.com/profile/16534219842815108566noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-7265429313945378782.post-51007276546821928252017-11-17T06:19:00.000-08:002017-11-17T06:52:42.227-08:00Criatividade em Propaganda, Caminhando no Fio da Navalha
Propaganda criativa é uma
obrigação. Obrigação das agências ao criar e produzir, e dos clientes ao
brifar e aprovar. Os dois são responsáveis pela qualidade e
originalidade do que vai ser veiculado. Afinal, como costumava me dizer
um bom amigo que colecionava leões em Cannes: “cada cliente tem a
criação que merece”.
Outro dia, minha mulher, também jornalista e publicitária, viu no
Baucia Comunicaçãohttp://www.blogger.com/profile/16534219842815108566noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-7265429313945378782.post-91496519846657307992017-11-16T21:18:00.000-08:002017-11-17T06:52:29.465-08:00Don’t think small - “Sem arrogância não dá para fazer propaganda” Bill Bernbach
Bill Bernbach e seu anúncio mais famoso "Think small" - imagens da internet
Bill Bernbach mudou a história da
publicidade através da criatividade. Sua agência Doyle Dane Bernbach, a
DDB, uma das mais premiadas de todos os tempos, foi a primeira a juntar
redator e diretor de arte como dupla criativa. Ele usou a honestidade
como matéria-prima de seus anúncios e surpreendeu o público.Baucia Comunicaçãohttp://www.blogger.com/profile/16534219842815108566noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-7265429313945378782.post-54370793808707043282017-11-16T21:06:00.001-08:002017-11-17T06:52:18.239-08:00Procura-se Diretor de Criação
Mad Men série da HBO envolvendo o mundo da propaganda nos anos 60
Outro dia, na internet, vi um post buscando diretor de criação. Ao
ler as competências desejadas já pensei em dois ou três amigos com quem
iria compartilhar a vaga mas me deparei com uma restrição: “não queremos
profissionais old school”.
O que é ser old school? É quem faz propaganda ATL, BTL, offline? É o
velho Baucia Comunicaçãohttp://www.blogger.com/profile/16534219842815108566noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-7265429313945378782.post-26350157603556014712017-11-16T21:00:00.001-08:002017-11-17T06:52:04.054-08:00Como se tornar o melhor diretor de filmes publicitários de todos os tempos em apenas 2 lições
Se você quer ser um diretor
consagrado, com fama, glamour e reconhecimento, ou apenas pretende um
estágio na área de produção cinematográfica neste fascinante mundinho da
propaganda, preste muita atenção a estas duas lições infalíveis para
começar a galgar e alcançar o sucesso.
Mas lembre-se, não existe mágica, nem milagre – estas lições só
funcionarão se você realmente Baucia Comunicaçãohttp://www.blogger.com/profile/16534219842815108566noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-7265429313945378782.post-6414829950241578112017-11-14T21:54:00.003-08:002017-11-16T21:22:24.478-08:00Bem-vindo ao nosso blog!
Faça diferente. Vem fazer com a gente.
Baucia Comunicação
Dá uma espiadinha pra conhecer o nosso trabalho.
Elaine F. Martinshttp://www.blogger.com/profile/15763810909467632461noreply@blogger.com0